AEAS

Marques Castilho Ganha Prémio Fundação Ilídio Pinho

foto prmio ildio pinho

A Escola Secundária Marques de Castilho (ESMC) foi distinguida na 14.ª edição - 2016/2017- do concurso “Ciência na Escola”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho, com os projetos BraceletMe - Pulseira Sofisticada e GiraControle, desenvolvidos no contexto das provas de aptidão profissional dos alunos do 12.º I do Curso Profissional de Manutenção de Equipamentos Informáticos, sobre orientação da professora Nazaré Freitas.

foto prmio ildio pinho

Estes projetos foram desenvolvidos no âmbito do tema “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor” e demonstrando as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de responder aos desafios do mundo atual.

O projeto BraceletMe - Pulseira Sofisticada, desenvolvido pelos alunos Ricardo Balreira e Andriy Horshynskyy, tem como objetivo criar uma pulseira electrónica por prototipagem, que, através de um sensor de vibração na pulseira, comunica com a campainha da porta, permitindo ao portador com deficiência ou limitações auditivas saber quando está alguém à porta, assim que a campainha toca. Deste modo, espera‐se contribuir para melhorar a vida quotidiana das pessoas que revelam problemas sensoriais de natureza auditiva.

O projeto GiraControle, desenvolvido por Rodrigo Marques e Rodrigo Rodrigues, tem por objectivo a criação de um mecanismo de prototipagem que permita o controlo da rotação de uma girândola em habitações com lacunas na construção, de forma a minimizar a extração de calor de dentro das residências e minimizar o gasto em energia de aquecimento no inverno.

Estes dois prémios angariaram à escola um prémio global de 1000 euros destinado ao seu desenvolvimento que deve estar concluído até maio de 2017.

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates