AEAS

MARQUES DE CASTILHO EM BRUXELAS

Bruxelas Visita 3

A convite da eurodeputada, Professora Doutora Marisa Isabel dos Santos Matias, o Clube da Europa da Escola Secundária Marques de Castilho, realizou uma visita a Bruxelas e ao Parlamento Europeu de 17 a 20 de maio. No primeiro dia os alunos, acompanhados pela Coordenadora do Clube, Ana Maria Simões, e pela Sub Diretora do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, Dalila Almeida, foram

conhecer a cidade e os seus principais pontos de referência: o Bairro Europeu, o Arco do Triunfo, Grand-Place (praça central de Bruxelas com a CâmaraMunicipal e a Casa do Rei) e a célebre fonte Manneken Pis. No dia seguinte, foi a vez de visitarem o Parlamento Europeu cujo funcionamento foi explicado pela eurodeputada anfitriã. Da parte da tarde foram conhecer o Parlamentarium considerado o maior centro de visitantes construído por um parlamento na Europa. No dia seguinte, visitaram o Atomium e o Parque Mini-Europa com 300 atrações em maquetes de 80 cidades europeias. Houve ainda tempo para conhecer a cidade medieval de Brugges com um núcleo histórico que faz desta uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo.

Esta visita permitiu alargar conhecimentos e horizontes culturais e teve um impacto muito positivo nos alunos que se manifestaram fazendo afirmações como estas:
“Gostei muito desta experiência, aprendi muito sobre a União Europeia e foi muito importante pois tivemos o contacto com pessoas e culturas diferentes, e com uma cidade encantadora. Foi uma aventura incrível!”.
Ou ainda
“Achei a viagem muito interessante. Gostei muito dos lugares que visitamos. Nunca me irei esquecer do que aprendemos…”

Visita de Estudo 8 Bruxelas 5 Bruxelas Visita 1 Bruxelas Visita 2 Visita Bruxelas 4 Visita Bruxelas 6 Visita Bruxelas 7 Visita Bruxelas 8  Visita Bruxelas 9

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates