AEAS

Voar num limite improvável

 foto 1

Um dia em que os sonhos tomaram forma e se concretizaram, pela determinação de alguns e o apoio de todos.

No passado dia 22 de maio, as docentes de educação especial das Escolas Marques de Castilho e de Aguada de Cima organizaram uma visita de estudo para alguns alunos do Agrupamento.

 Depois de um ano de árduo trabalho para angariar fundos que permitissem realizar uma visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento e ao Oceanário de Lisboa, alunos, professoras, a assistente operacional Sandra Santos e a Técnica de Serviço Social Ana Sofia Pereira reuniram-se de madrugada à porta da Escola Secundária Marques de Castilho para encetarem uma verdadeira aventura na capital do país. Às 7.00 em ponto, o grupo dirigiu-se à estação de caminho-de-ferro de Águeda para apanhar a automotora em direção a Aveiro. Na estação de Aveiro embarcaram no Alfa Pendular que culminou a sua viagem na bela Estação da Gare do Oriente. Exatamente 20 anos depois da abertura oficial da Expo 98…

A passos largos, o grupo dirigiu-se ao Pavilhão do Conhecimento para visitar as exposições Explora e Angry Birds - “Uma floresta de fenómenos naturais”, onde as palavras de ordem foram experimenta, mexe e compreende.
A seguir a um rápido almoço, a visita de estudo passou por uma experiência multissensorial no Oceanário e Florestas Submersas. Um momento único, vivido com intensidade e de forma partilhada. A viagem foi soberba, mas o regresso foi apoteótico. A odisseia de entrada e saída do metro até ao aeroporto não esmoreceu o ânimo de um grupo especial que se dirigia para um momento há muito aguardado. À hora agendada, embarcaram no voo FR2096 da Ryanair em direção ao Porto, para gáudio de todos os participantes nesta inesquecível aventura de voar.

O regresso a Águeda realizou-se de autocarro e num clima de serenidade e alguma ambivalência pois, se, por um lado, os corpos acusavam o cansaço de um dia extenuante, por outro, os olhos espelhavam regozijo, com o sentimento de veni, vidi, vici!
E foi assim… Um dia especial, diferente, que demonstra que a aprendizagem se faz intra e extra muros, que a Escola também deve ensinar a viver e a ser feliz. Um dia marcante para os alunos e não menos importante para quem os acompanhou.

Um dia em que os laços que os unem saíram indelevelmente reforçados.

O2 O3 IMG-20180524-WA0014 1

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates