AEAS

Agrupamento de Escolas de Águeda Sul apurado para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

foto parlamento jovem bsico 

Dezasseis de março foi dia de Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – ensino básico. Os deputados eleitos nas 35 escolas do distrito de Aveiro, inscritas este ano no Projeto da Assembleia da República, reuniram-se em Vagos, onde tiveram a oportunidade de apresentar os seus Projectos de Recomendação e de esgrimir argumentos na sua defesa.

Pedro Filipe Soares, deputado do BE, respondeu às questões levantadas pelos jovens deputados do Círculo Eleitoral de Aveiro e congratulou-os pelo exemplo de cidadania ativa que ali se estava a dar. O empenho dos jovens na defesa das suas ideias mostrou que os jovens se interessam pela política ativa e pelo exercício dos seus direitos e deveres cívicos.

Beatriz Garcia Sequeira, eleita pela Escola Secundária Marques de Castilho, Cláudio Pereira, eleito pela EB 2, 3 de Aguada de Cima, e Tiago Amaral, eleito pela EB 2, 3 de Fermentelos, foram os três deputados que representaram o Agrupamento de Escolas de Águeda Sul e que defenderam as suas medidas para o combate ao Insucesso Escolar. O Projeto de Recomendação incluía a redução da carga horária no ensino básico, o funcionamento das aulas em blocos de 60 minutos e, provando que os aguedenses continuam na senda da inovação, o uso de tablets e de software educativo em sala de aula.

No fim de um dia de intenso trabalho, o Projeto de Recomendação eleito pelo Círculo Eleitoral de Aveiro reflectia as preocupações dos alunos em matéria de insucesso escolar: o número excessivo de alunos por turma, a duração dos blocos de aulas, a excessiva carga horária, equivalente ao horário de trabalho semanal de um adulto, e a necessidade de acompanhamento próximo dos alunos com dificuldades na aprendizagem através de um programa de tutoria.

Caberá agora aos três magníficos do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, incluídos num número muito restrito de escolas eleitas para representar Aveiro – cinco entre trinta e cinco escolas - levar o Projeto de Recomendação à Assembleia da República nos próximos dias 4 e 5 de maio.

foto parlamento jovem bsico

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates