AEAS

VOGUI | Projeto Inovador na Orientação Vocacional em Águeda

 juventude em_acao

A Escola Secundária Marques de Castilho juntamente com a Psientífica vão desenvolver um projeto no próximo ano letivo de 2015/2016, que pretende promover uma orientação vocacional dinâmica, prática e diretamente ligada aos interesses dos jovens, centrando a sua intervenção nos alunos de ensino secundário desta escola.

O Projeto, com a designação de VOGUI – Vocational Guidance Program based on Non Formal Education (em português, Programa de Orientação Vocacional baseada na Educação Não Formal) é um projeto co-financiado pelo programa Erasmus+, um programa da União Europeia que, por excelência, visa o apoio à inovação e à intervenção fundada nos valores Europeus, nas áreas da educação, formação, juventude e desporto.

Este projeto apresenta não só como parceiros a Psientífica e Escola Secundária Marques de Castilho, como contempla também a parceria de uma Associação e de uma Escola Búlgara que irão implementar a mesma metodologia neste país, alargando assim a experimentação desta nova forma de promover a orientação vocacional para além fronteiras. Este projeto tem ainda a colaboração de especialistas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

De forma genérica, o VOGUI, pressupõe a implementação de um conjunto de atividades, que se estenderão ao longo de mais de um ano e meio, e que vão desde reuniões transnacionais em Águeda e na Bulgária, sessões de formação de técnicos, sessões de orientação vocacional, Mostra de atividades formativas, sessões de jobshadowing e eventos de disseminação.

Os principais resultados a obter com este projeto, para além da intervenção com os jovens, onde se espera resultados promissores, passam pela criação de uma metodologia inovadora de orientação vocacional que integre a educação não formal, vertida num manual, pela criação de um clube de orientação vocacional e desenvolvimento de uma plataforma de oferta formativa, entre outros.

juventude em_acao

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates