AEAS

“O CES Vai à Escola”

No dia 6 de janeiro, na Escola Secundária Marques de Castilho às 11h, as turmas de Línguas e Humanidades assistiram à conferência no âmbito do "CES vai à escola", uma iniciativa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, subordinada ao tema "Aprender gramáticas da dignidade humana".

Estas sessões pretendem sensibilizar os alunos e ajudá-los a reflectir sobre um dos mais dramáticos fenómenos da atualidade, aos quais nenhum de nós pode ficar indiferente pelas suas consequências geo-estratégicas e políticas e, sobretudo, pelas suas consequências humanitárias.

Pretende-se igualmente abrir os horizontes dos alunos para temas da atualidade, sendo que alguns deles se entrecruzam com as matérias das diversas disciplinas.

No dia 11 de janeiro, por volta das 9:40, decorreu na Escola Secundária Marques de Castilho a sessão intitulada "Crime na Escola", mais uma iniciativa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, destinada aos alunos do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias. Com esta sessão pretendeu-se “mostrar a evolução e os impactos sociais, políticos, culturais e organizacionais criados pela tecnologia do DNA nos procedimentos de investigação criminal e perceber de que forma a polícia, enquanto ator social que define e circunscreve a cena do crime, organiza os seus serviços, as suas práticas e a sua própria cultura de saberes com vista a adequar a recolha de vestígios criminais com as tecnologias emergentes associadas à investigação criminal, funções cruciais para a descoberta da verdade e no auxílio à justiça".

No dia 13, às 10:55, está prevista a sessão "Os desertores".

Esta sessão destina-se ao 12º ano do Curso de Línguas e Huamnidades e pretendeu discutir e apresentar alguns dados sobre as resistências à guerra colonial, nomeadamente aquela protagonizada pelos desertores, aqueles que se recusaram a combater numa guerra que se arrastou durante mais de uma década.

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates