AEAS

Aluna da Escola Secundária Marques de Castilho venceu as Olimpíadas Portuguesas de Biologia

Marta 1 Lugar

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário). Concorreram às Olimpíadas de 2019 cerca de 745 escolas de todo o país e ilhas, num total de 20.000 alunos.

Continuar...

 

VISITA DE ESTUDO A LISBOA: 9J E 9L

Viagem de Estudo Foto

Os alunos das turmas do 9ºJ e 9ºL efetuaram, nos dias 5 e 6 de abril, uma Visita de Estudo Final de Ciclo a Lisboa acompanhados pelas diretoras de turma Solange Santos e Lurdes Ferreira e, o professor de E.M.R.C., Fernando Baptista.

Continuar...

 

EB DE FERMENTELOS NO ENCONTRO REGIONAL DE TAG-RUGBY

tr2

No dia dezassete de maio realizou-se, no Campo Municipal de Taveiro-Coimbra, o Encontro Regional de Tag Rugby no âmbito do Desporto Escolar, com a presença de 8 equipas (Infantis B / Iniciados), totalizando 54 alunos da escola Prof. Artur Nunes Vidal-Fermentelos. Esta atividade foi desenvolvida e apoiada pela Federação Portuguesa de Rugby e o Desporto Escolar.

Continuar...

 

LAAC e 7ºH celebram juntos o Dia da Família

IMG 20190515_161413

No dia 15 de maio, os alunos do 7ºH realizaram mais um momento de intercâmbio com os idosos da LAAC. Desta vez, o objetivo foi a celebração do Dia da Família.
Alunos, professores, idosos, encarregados de educação e familiares dos alunos juntaram-se naquele que foi um grande momento de partilha e convívio.

Continuar...

 

MARQUES DE CASTILHO NUM ENCONTRO EUROPEU

Diapositivo2

Na Roménia é costume os habitantes locais receberem os seus convidados com as roupas tradicionais e oferecerem aos visitantes pão e sal em sinal de boas-vindas. Foi assim que o grupo Erasmus + Setting our minds free from stereotypes (Libertar as nossas mentes de estereótipos) foi brindado à chegada ao Colegiul Naţional de Informatică "Carmen Sylva", em Petroşani, no dia 5 de maio de 2019.

Continuar...

 

Marques de Castilho comemora a Europa na Roménia

Dia Europa A Escola Secundária Marques de Castilho levou Portugal às comemorações do dia da Europa, no Colegiul Naţional de Informatică "Carmen Sylva" Petroşani, na Roménia. Esta celebração esteve integrada na 3ª mobilidade Erasmus +, que decorreu de 05 a 11 de maio, onde seis alunos portugueses se juntaram a colegas de outros países para dar continuidade às atividades do projeto Setting our minds free from stereotypes, no contexto da luta contra a discriminação racial e de género.
 

Pág. 32 de 54

bandeira potuguesa

CliqueAqui9

CapturaOE

OFERTA EDUCATIVA
2020-2021
(Clique para aceder)

EQAVET3

SEGURANETAEAS3

Criterios Aval

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Avaliação do Agrupamento

caf

logo profissionais 

E360 Moodilho SIGE googilho

BE V Final Fundo branco

Clubes Ciência Viva

 PARA MARCAÇÃO DE ATIVIDADES NÁUTICAS: cfdaeas@esmcastilho.pt 

Man Acolhimento

 OPEME   OPEAS2019

 AVISO ABERTURA  | PROPOSTAS 

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates