Tendo como objetivo desenvolver um projeto pessoal, onde cada voluntário deve desenvolver atividades que sejam úteis para o grupo-alvo com o qual trabalham e que, neste caso, são os alunos do secundário. A voluntária Ronja Stief da Alemanha desenvolveu o seu projeto pessoal na Escola Secundária Marques Castilho e na Escola Secundária Adolfo Portela em fevereiro cuja temática foi o uso da tecnologia no dia a dia e os seus efeitos pessoais, políticos e médicos.
Articulando o tema com o desenvolvimento de técnicas de argumentação, a Ronja recorreu à educação não-formal proporcionando uma aboradagem de aprendizagem diferente da habitual. O foco das atividades foi desenvolver conhecimento adquirido através do debate e dinâmicas de grupo. Por exemplo, os alunos atiravam uma bola de um para o outro e a pessoa que tinha a bola tinha que dizer o que lhe vinha à mente sobre a tecnologia.
Os alunos tiveram também a oportunidade de desenvolver as suas competências em língua inglesa pois a língua de comumicação foi o inglês. Assim, reforçou-se a importância de falar diferentes línguas.
Na avaliação do projeto, os alunos mostraram satisfação e referiram a sua utilidade, pelo conteúdo e pela língua estrangeira. A Ronja considera que o bom trabalho é para continuar porque pretende capacitar os jovens de Águeda a serem a melhor versão de si mesmos!