AEAS

Escola Marques Castilho no trilho dos incêndios florestais

BV O Clube do Eco- Escolas da ESMC organizou, no dia 23 de março, uma palestra subordinada ao tema “ A PROBLEMÁTICA DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS” enquadrada num conjunto de atividades relacionadas com a comemoração do Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água.

 A palestra, conduzida pelo aluno do 11º ano, João Rodrigues Sousa, teve início com um primeiro painel de oradores, constituído pela Dr.ª Célia Laranjeira, chefe de Divisão do Ambiente e Sustentabilidade da Camara Municipal de Águeda, e a Dr.ª Manuela Direito do ICNF. Duas intervenções com olhares sobre a floresta que se complementaram, incidindo na importância das árvores no equilíbrio ambiental e na qualidade de vida da população e respetivo interesse económico. A Dr.ª Elsa, vereadora da CMA, destacou, ainda, as principais espécies constituintes da floresta autóctone, a forma como se encontram distribuídas no país e na nossa região em particular. Por outro lado, a Dr.ª Manuela Direito focou ainda o papel/ação que o ICNF tem tido na preservação de algumas espécies nas Áreas Protegidas. Num segundo momento, a intervenção do subcomandante dos Bombeiros de Águeda, Bruno Laureano, que elencou as dificuldades com que os bombeiros se debatem durante os incêndios.

Seguiu-se a intervenção do 1º Sargento, António Almeida, do Destacamento Territorial de Águeda que destacou as principais competências da GNR nesta área através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). 

Finalmente, destaque para Agostinho Veiga, proprietário da Anadiplanta e parceiro do Eco-Escolas, que sempre se mostrou disponível para colaborar no desenvolvimento de algumas ações, destacando-se a sementeira de aproximadamente 700 pinheiros para reflorestar áreas ardidas.

Seguiu-se a intervenção do 1º Sargento, António Almeida, do Destacamento Territorial de Águeda que destacou as principais competências da GNR nesta área através doServiço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

Finalmente, destaque para Agostinho Veiga, proprietário da Anadiplanta e parceiro do Eco-Escolas, que sempre se mostrou disponível para colaborar no desenvolvimento de algumas ações, destacando-se a sementeira de aproximadamente 700 pinheiros para reflorestar áreas ardidas.

 

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Crit Aval

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates