Numa primeira fase, os alunos desenvolveram um plano de negócio que submeteram à apreciação da Junior Achievement Portugal juntamente com cerca de 300 outras candidaturas. Aplicados rigorosos critérios de seleção, as três equipas viram as suas ideias selecionadas para serem apresentadas na Feira (I)limitada. À semelhança de outros alunos em todo o país, a turma trabalhou durante o ano letivo na conceção das suas mini-empresas, estudando o mercado, aferindo da sua viabilidade e sustentabilidade económica, social e ambiental e procurando patrocinadores. Conceberam protótipos dos seus produtos com ajuda da robótica e da eletrónica, apoiando-se na competência técnica de professores e de alunos dessas áreas. Elaboraram um plano de marketing apoiado em técnicas de comunicação e de disseminação da ideia e preparam-se para “vender” a sua ideia na Feira. Foram apresentadas três ideias: uma caixa interativa de apoio a causas solidárias, um braço rotótico fisioterapêutico e uma vassoura com pente incorporado para remoção de resíduos.
Competindo entre um conjunto de 24 ideias de negócio, os alunos não passaram à final, mas trouxeram aprendizagens importantes no âmbito da educação para o empreendedorismo e das competências associadas ao perfil do aluno do século XXI.