banner 01

banner02

banner03

banner 05

banner 04

  • Crescemos juntos para o sucesso

  • ... aprender na prática ...

  • Interculturalidade e cidadania

  • Experiência, Transformação, Conhecimento

  • Conhecimento com arte

AEAS

AEAS na fase de desenvolvimento do concurso “Ciência na Escola”

IP

A Fundação Ilídio Pinho selecionou 4 projetos dos professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, que passam à fase de desenvolvimento do concurso de ideias “Ciência na Escola”.

O projeto “Como valorizar a biomassa resultante da limpeza das

florestas?” encontra-se em implementação com alunos do 12ºQ que exploram nas aulas de Análises Químicas o potencial da conversão da biomassa proveniente da limpeza das florestas em pellets. Este projeto realiza-se em articulação com a disciplina de Matemática e é transversal ao 3º ciclo. Os alunos do 9ºD irão identificar a libertação do CO 2 resultante da combustão dos pellets produzidos e as turmas 7ºB e 7ºC vão produzir pellets artesanais resultantes da biomassa florestal, como forma de promover alternativas aos combustíveis fósseis que contribuem para o aquecimento global e valorizar o aproveitamento de resíduos deixados no meio ambiente. O projeto contempla uma campanha de sensibilização ambiental para as turmas 7ºA, 7ºD, 7ºE, 7ºF, 7ºG e 7ºH sobre a valorização energética de resíduos, com o apoio da Universidade de Aveiro, proporcionando um contacto direto e pessoal com os desenvolvimentos mais recentes na área da investigação e inovação da produção de pellets.

O projeto “Como tornar a Pateira de Fermentelos mais sustentável?” incide na interdisciplinaridade como meio de promover a sustentabilidade da pateira e foi desenvolvido a pedido de um grupo de alunos do 11º A2. O projeto incide na utilização de plantas como agentes de purificação em ambientes aquáticos contaminados, a explorar na Biologia e Geologia e na análise do potencial de materiais inovadores na redução de alguns metais pesados na água da Pateira de Fermentelos, no âmbito da Físico-Química. O projeto “Escola Meteorológica” procura conceber uma estação metereológica para recolher dados a fornecer às disciplinas da área científica, assim como divulgar na página da escola os resultados das recolhas diárias. Será realizado, no “Clube de Robótica” que inclui alunos desde o 3º Ciclo até ao Secundário. Prevê-se que fique instalado na ESMC.

O Projeto “Incount”, pretende-se que seja executado na Escola Básica de Aguada de Cima, com alunos do 3º Ciclo, e tem como objectivo contar todos aos indivíduos que entram nas instalações e descontar todas os indivíduos que saem das mesmas. No caso de catástrofes, incêndios, terramotos, etc podendo ser acionados procedimentos de recuperação e segurança da comunidade escolar.

 

EXAMES

Informações / Inscrições / Provas

 
 

CQualifica

 

MT2

Clicar para aceder

BEpag

bm ma

OPE  Desp. Abertura      Propostas OPEAS

OPEME     OPEAS2019

Grupo de Observação de Aves (GOA)

birdwatcher-2

Centro de Formação Desportiva de Desportos Náuticos - AEAS 

logo

 

ecoescolas

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates