AEAS

Maratona de Cartas 2019
Um Projeto Interdisciplinar de Cidadania e Desenvolvimento

O Prazo foi alargado até 15 de Fevereiro! Participa!

Cartaz maratona_2019

Os alunos do 7ºano da Escola Básica Professor Artur Nunes Vidal, do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, aderiram ao maior evento de ativismo da Amnistia Internacional que decorre todos os anos: a Maratona de Cartas. Com esta iniciativa a Amnistia Internacional pretende sensibilizar a sociedade para um conjunto de casos selecionados, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores de direitos humanos.

Um pouco por todo o mundo, a liberdade para nos manifestarmos contra a injustiça, a liberdade para vivermos em terras que nos pertencem há gerações, a liberdade para defendermos o ambiente ou para nos manifestarmos contra a discriminação encontra-se ameaçada. As nossas cartas, as nossas palavras e ações irão fazer pressão para que que as autoridades atuem imediatamente e para que todos os que abusam de direitos humanos sejam apresentados à
justiça.
Para participar na Maratona é muito simples. Basta: assinar os casos da Maratona de Cartas em www.amnistia.pt/maratona e divulgar a maratona de cartas junto de amigos e familiares! Quem tiver menos de 14 anos pode escrever cartas/postais de solidariedade para os casos selecionados, entregando-os na escola que os enviará para a Amnistia Internacional.
A assinatura digital pode ser feita até dia 15 de Fevereiro, por qualquer pessoa com idade igual ou superior a 14 anos (com conhecimento prévio dos seus representantes legais quando menor de idade). No final do projeto, todas as assinaturas são retiradas do site da amnistia Internacional e enviada para as autoridades competentes.
Ao assinar digitalmente um ou vários casos, se colocar o código R113 está a contribuir com um ponto para a escola no Concurso "Escolas que salvam vidas".

SÃO ASSINATURAS QUE SALVAM VIDAS!

SÃO ASSINATURAS QUE COMPROVAM O PODER DA SOLIDARIEDADE!

 

bandeira potuguesa

CliqueAqui9

EQAVET3

SEGURANETAEAS3

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

logo profissionais 

E360 Moodilho SIGE googilho

BE V Final Fundo branco

Clubes Ciência Viva

 PARA MARCAÇÃO DE ATIVIDADES NÁUTICAS: cfdaeas@esmcastilho.pt 

Man Acolhimento

 OPEME   OPEAS2019

 AVISO ABERTURA  | PROPOSTAS 

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates