Desde o 10º ano, a turma E tem vindo a angariar dinheiro, resultante da venda de artigos (aventais, estojos, malas, pegas de cozinha, ganchos, marcadores de livros, manta, entre outros) que foram quase todos vendidos à comunidade educativa, no Dia Aberto da Escola, do ano letivo 2018-2019. O principal material reciclável foi a ganga.
Assim que os alunos desta turma tomaram conhecimento da campanha de solidariedade, em prol da Casa do Redolho, não hesitaram em ajudar, investindo, assim, o dinheiro angariado não só para comprar bens e produtos de primeira necessidade, como também daqueles que ninguém se lembra de doar, nomeadamente, resmas de papel, livros de pintar, brinquedos... Devido à situação pandémica na qual o país se encontra, a representante da instituição solicitou também máscaras de proteção individual. Acresce dizer-se que os alunos e professores da turma deram também o seu contributo.
A entrega dos cabazes à instituição foi feita no passado dia 18 de dezembro.
A turma sente-se manifestamente satisfeita com o culminar do projeto, agradecendo a todos aqueles que intervieram para esta causa solidária. É de destacar a ajuda brilhante da Diretora de Turma, Ana Cristina Correia, que nos orientou e apoiou no desenvolvimento deste projeto ao longo destes três anos letivos.