AEAS

Ciclos Erasmus + na Escola Secundária Marques de Castilho

O ano de 2021 marca a conclusão e o início projetos Erasmus na ESMC.
No dia 24 de março de 2021, os 60 alunos inscritos no projeto Erasmus + Clean environment joins the nations - 2020-1-PL01-KA229-081906-3 - a frequentar a ES Marques Castilho, a Escola Secundária Jana Pawła II, na Polónia. – país coordenador do projeto – e a Trekronerskole, em Roskilde, na Dinamarca, encontraram-se pela primeira vez, na plataforma Zoom. Os alunos de cada escola apresentaram o respetivo país e região, numa lógica cultural e ambiental.

 Erasmus 2

 Erasmus 1 O objetivo deste projeto é envolver os alunos num conjunto de ações que promovam comportamentos mais amigos do ambiente a uma escala local e global. Os parceiros preparam agora o próximo encontro que terá lugar em maio, esperando concretizar as mobilidades físicas no próximo ano letivo.

Por seu turno, o projeto Erasmus + Setting our minds free from stereotypes - 2018-1-PT01-KA229-047496-1 – chega ao fim, após dois anos e meio de atividade. Neste mês de abril, durante uma semana, os cinco parceiros – Portugal, Turquia, Lituânia, Roménia e Macedónia do Norte – reuniram na plataforma Zoom para cumprir com o último evento do programa, desta vez, tendo por anfitrião a escola Antano Smetonos Gimnazija, em Kaunas, na Lituânia. Cerca de 300 alunos e professores das diferentes escolas/países participaram num programa de atividades que incluía a apresentação de produtos de aprendizagem realizados sobre o tema da inclusão nas escolas. Foi uma mobilidade peculiar pelas circunstâncias do encontro e pelas limitações da comunicação, no âmbito da gestão de grandes grupos; porém, os objetivos deste percurso de aprendizagem informal foram cumpridos. Fica apenas o lamento de não podermos ter podido viajar até Kaunas.
Em jeito de balanço, foram 30 meses de uma construção europeia, onde se identificaram e debateram as causas, consequências do estereótipo e se concluiu que a escola e a educação têm um papel fundamental na erradicação dos fatores que conduzem à discriminação e à injustiça, porque como alguém no grupo rematou “We are all born under the same sun that warms us equally”, que é como quem diz: quando o sol nasce é para todos.

 

bandeira potuguesa

SELO EQAVET

Livro de Reclamac

Qualifica2

SEGURANETAEAS3

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais 

be

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

 PARA MARCAÇÃO DE ATIVIDADES NÁUTICAS: cfdaeas@esmcastilho.pt 

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates