AEAS

OLIMPÍADAS DE FÍSICA E QUÍMICA 2022

No dia 23 de abril, decorreram as provas regionais das Olimpíadas de Física 2022, organizadas pela sociedade portuguesa de Física (SPF).

As Olimpíadas de Física têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.

O nosso Agrupamento fez-se representar, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, nos escalões A e B. Nas provas para alunos do escalão A, alunos do terceiro ciclo, participaram alunos das três escolas, a saber: Rita Carvalho e Rita Almeida (9ºC), Beatriz Lopes (9ºE), Maria João Matos (9ºF), Maria João Castro e Mariana Almeida (9ºH), Cristiano Gomes, Daniel Almeida e Filipe Miranda (9ºK). No escalão B, alunos de secundário, Marcos Figueiredo e Inês Delgado (11ºA1) e Diogo Pinheiro (11º A2). Os alunos foram acompanhados pelos professores Henrique Duque, Lassalete Jorge, Sandra Antunes e Sérgio Rodrigues.

No dia 7 de maio, decorreu a Semifinal das Olimpíadas de Química Júnior 2022, concurso organizado pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ). Alguns dos objetivos do concurso são aproximar as escolas básicas e secundárias às instituições de ensino superior, despertar o interesse e gosto pela Química, divulgar a química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas. O Agrupamento foi representado, no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro (UA), pelos alunos Cristiano Gomes e Filipe Miranda (9ºK) e Joana Ferreira (9ºJ), alunos da Escola Professor Artur Nunes Vidal, acompanhados pela professora Lassalete Jorge.

Os alunos vivenciaram dois dias diferentes dedicados à Ciência, Física e Química em particular, enriquecendo os seus conhecimentos e fortalecendo as relações interpessoais pelo convívio salutar evidenciado.

Apesar do entusiasmo e determinação com que as nossas equipas encararam a realização das provas, houve sempre a consciência de que eram as melhores entre as melhores de muitas outras escolas, pelo que, apesar de não terem sido medalhadas, se sentiram premiadas pela sua presença. Parabéns às nossas equipas que, tão dignamente, representaram o nosso Agrupamento!

 
E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais 

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

 PARA MARCAÇÃO DE ATIVIDADES NÁUTICAS: cfdaeas@esmcastilho.pt 

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates