AEAS

Parceiros COMENIUS na ESMC

comeniusNa última semana do primeiro período escolar, a ESMC recebeu os seis parceiros do projecto europeu “Desafia o empreendedor que há em ti”. Delegações da Roménia, Polónia, Hungria, Espanha, Lituânia e Turquia trouxeram a Águeda 20 alunos e 14 professores.

Durante três dias, os representantes das diferentes escolas conheceram as infra-estruturas da escola e a sua oferta educativa e apresentaram as ideias de negócio de cada país; os alunos participaram ainda numa actividade de grupo sobre empreendedorismo, monitorizada e coordenada pelos alunos portugueses, membros do projecto, enquanto os professores reuniram para a fazer o balanço das metas cumpridas e estabelecer novos objectivos a concretizar até ao próximo encontro, em março de 2013, em Palma de Maiorca. 
A comitiva teve ainda oportunidade de conhecer Coimbra e de contemplar o oceano Atlântico bem como de participar numa manhã desportiva, que contou, na organização, com a intervenção dos alunos do 11º ano do Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, na dinamização de jogos tradicionais portugueses e jogos colectivos. Fica também o agradecimento ao Ginásio Músculos e Companhia que acolheu nas suas instalações a comitiva do projecto para uma bem-disposta aula de zumba.
Dando já mostras de grande desenvoltura e fazendo perspectivar futuros empreendedores, alunos e professores da componente técnica do Curso Técnico de Restauração e de Empregado de Mesa colaboraram no momento das refeições servidas na escola, enquanto alunos dos cursos de Artes Visuais e Técnico de Design produziram originais cartões de Natal.
A integrar o grupo de professores estrangeiros encontravam-se 4 directores que foram convidados a reunir com o director Francisco Vitorino para um debate sobre modos de gestão e organização escolar, medidas pedagógicas, sistemas de gestão da qualidade do serviço educativo, orçamentos e relação com a tutela.
Imprescindíveis nesta visita foram os pais e encarregados de educação dos alunos da Marques de Castilho que acolheram nas suas casas e famílias os alunos estrangeiros, tal como vem sendo hábito no roteiro deste género de parcerias.

Lucinda Bento

 

RP Educacao_Vertical

SELO EQAVET

Exames-gif2

logos

Logo do Certificado Prancheta 1

IDEIAS2

oferta 23_24

logo clubes

Aval.AEAS

SEGURANETAEAS3

Livro de Reclamac

XriUh1eL 400x400

E360 Moodilho SIGE googilho

logo profissionais

BARRA 2

padde aeas

QUALIFICA AEAS

pnc

biblioteca

Mnual Ac

Jornal Bateira

Clubes Ciência Viva

Escola amigaC

Selo Escola Saudavelmente

Marcações de Atividades: cfdcaeas@esmcastilho.pt 

Logotipo Turma B2 Traquinas descoberta

 

ecoescolas   

Comenius

image001O projecto Comenuis promove a cooperação e a troca de experiências entre países parceiros.

 

 Mais informação ...

Escola Virtual

EVLogoEscolaVirtualO projecto escola virtual no AEAS.

 

 

 

 Mais informação ...

20 Aula Digital

leya educacaoO projeto 20 Aula Digital no AEAS.

 

Mais Informações...

Free business joomla templates